Acesse seu exame

Central de Atendimento

51 3218.1200
51 3019.9000

Densitometria Óssea

Coordenação: Dr. Rogério Dias Duarte - Médico Radiologista com Habilitação específica em Densitometria Óssea

Este método avalia a densidade mineral óssea (massa óssea), com o objetivo de diagnosticar precocemente a Osteoporose, que é uma doença prevenível e tratável. O seu valor mais importante consiste em determinar o risco de futuras fraturas principalmente na coluna lombar e fêmur, em pacientes com baixa massa óssea, e determinar o tipo de intervenção a ser feita. Além disso, através da Densitometria Óssea, pode-se fazer rastreamento em com massa óssea baixa, influenciando sobre o uso de terapia de mulheres com deficiência estrogênica e reposição hormonal.

A SERDIL atualmente possui um dos mais modernos densitômetros, modelo PRODIGY PRIMO® ,marca G.E., tipo "fan-beam", com dose de radiação muito baixa, realizando exames rápidos de alta resolução, com excelente precisão e reprodutibilidade. Permite a realização de exames da coluna lombar, fêmur, dual-fêmur, morfometria digital, antebraço,corpo inteiro e exames pediátricos.

A SERDIL conta com selo de qualidade da SBDENS (Sociedade Brasileira de Densitometria Clínica) garantindo assim a qualidade e confiabilidade de seus exames.

Para informações de preparo para exames clique aqui e solicite